Translate

Paris


Um pouco de Paris pra você!!
Até quem nunca foi a Paris sabe: a cidade tem um clima irresistivelmente romântico no ar. Tanto que é destino certo para casais apaixonados em busca de inesquecíveis momentos a dois.

Pontos Turísticos:

Ponte do amor


Na cidade existe uma ponte chamada Ponte do Amor, sobre o rio Sena. Mas, ela não é só apenas uma ponte onde casais apaixonados namoram, existe algo a mais. Toda a extensão da grade da ponte é coberta por cadeados, sim cadeados. Diz a tradição que os casais que colocarem o cadeado ali, fechado, na grade da ponte e jogarem a chave no rio Sena permanecem unidos para sempre.


Torre Eiffel

O marco mais famoso de Paris, a Torre Eiffel, foi construída por Gustave Eiffel para a Exposição Mundial de 1889, centenário da Revolução Francesa. Com 318 metros e 10.100 toneladas este é o monumento mais lembrado no mundo e o mais visitado da Europa!

Place Dauphine

Fica pertinho da Pont Neuf e é tida como a praça mais romântica da cidade. Volta e meia, ela é usada como locação para filmes. Um deles é "Meia Noite em Paris", de Woody Allen. A praça começou a ser construída em 1607, a mando do Rei Henrique IV.

Parede do amor!
A parede do amor, em Montmartre – é uma parede com a expressão "Amo-te”, escrita em diversas línguas. Tem pedaços vermelhos pelo meio que representam corações partidos que a parede pretende ajudar a reparar. Essa parede foi ideia de Frédéric Baron, autor francês, que parava turistas na rua para lhes perguntar como se dizia "Je t’aime” na sua língua nativa. É um ótimo lugar para uma reconciliação ou confirmação de um amor!

Museu da Vida Romântica

Você sabia que em Paris tem um museu com este nome? A casa foi residência do pintor holandês Ary Scheffer e era frequentada pela escritora George Sand. O clima romântico fica por conta do beco de paralelepípedo e de um belo jardim florido. No acervo do museu, pinturas de Scheffer, retratos da mezzo-soprano Pauline Viardot (1821-1910), esculturas de Jean Auguste Barre (1811-1896).

Caminhada perto da Catedral de Notre-Dame
Várias bandas de jazz e música clássica tocam ao ar livre neste lugar muito especial, tornando-o o local ideal para fazer uma pequena pausa musical, enquanto as águas do Sena correm tranquilamente sob seus pés. Bem na saída da ponte na Ile de la Cité, você vai ver a imponente e majestosa silhueta da Catedral Notre-Dame de Paris. Em frente, há um pequeno portão que leva à entrada da Praça Jean XXIII, ideal para se sentar em um dos bancos ao pé da catedral, rodeado por lindas flores e árvores.

Café para mulheres com filhos pequenos

Em Paris, na França, foi inaugurado o Le Poussette Café, um espaço que garante conforto para mães e crianças.  Mulheres com filhos pequenos já podem marcar um happy hour com as amigas.
Decorado com brinquedos, pelúcias e mesinhas para colorir, o objetivo é manter os pequenos entretidos enquanto suas mamães comem e se divertem. Trocador, microondas para esquentar papinhas e mamadeiras e berços estão à disposição das clientes, além de quarto especial para os pequenos tirarem uma soneca.
As mesas e cadeiras do ambiente foram dispostas de modo que carrinhos de bebês não atrapalhem a circulação de garçons e clientes. O espaço conta ainda com loja de roupas e acessórios infantis e pode ser alugado para aniversários e chás de bebê.
Uma agenda de cursos para gestantes e mães de “primeira viagem” é promovida todos os meses por especialistas e profissionais da área da saúde.


Paris, capital do bom gosto


Paris é internacionalmente conhecida como uma capital da gastronomia: ela reúne o talento, o saber-fazer e a qualidade de todos os produtos das regiões francesas. Para provar as maravilhas da cozinha francesa tradicional, uma imensa variedade de restaurantes e de cafés se oferece a você, em ambientes tanto calorosos como variados. Embaixadora do bom gosto, a mesa parisiense apresenta mil e um sabores: pratos cozidos, pratos mediterrâneos, receitas do mundo inteiro, festival de charcutarias e de queijos, sobremesas criativas…
Restaurantes, bares, salões de chá ou sorveterias convidam o mundo inteiro a se regalar!


Alguns números:
Quantas baguetes são realmente consumidas todos os dias na França? Além dos clichês conhecidos no exterior, descrevemos aqui, algumas estatísticas sobre nosso caro país que vão surpreendê-los. Acha que conhece bem os franceses? Com esses números você terá acesso a alguns detalhes  da “vida privada do francês”!

Todos os dias mais de 65 milhões de franceses:

 Passam em média 2h15 na Internet e 1,4 bilhões de emails são enviados.
273.671.232 SMS são trocados e 359.424 antibióticos são prescritos.
2.160.000 de cafés são tomados e …
32 milhões de baguetes de pão são comidas, talvez com um dos 300.000 potes de Nutella consumidos.
20 milhões é o número de vezes que as as lavadoras de roupas funcionam.
Avalia-se 1,5 milhões de sanduíches vendidos.
75 milhões de cartas e pacotes são encaminhados pelo Correio.
59.040 caixas de pílulas anticoncepcionais são vendidas.
1 milhão de pessoas vai ao cabeleireiro.
15.000 trens circulam e 5 bares fecham.
327.000 desodorantes e 511.000 frascos de xampus são vendidos.
730 casamentos, 2.268 nascimentos, 180 pessoas morrem em consequência do fumo e 110 de ataque cardíaco.
160 milhões de euros são destinados para pagamento de juros da dívida do Estado.

Tudo o que você sempre quis saber sobre a torre Eiffel
Tudo mundo já ouviu falar da Torre Eiffel, porém existem alguns dados surpreendentes a respeito dela, confira aqui!

Data de início das obras de construção: Janeiro de 1887
Duração da construção: 26 meses
Altura da torre: 324 metros, incluindo sua antena
Data de inauguração: 31 de março de 1889 (durante a Exposição Universal)
Peso da torre: 10.100 toneladas
Número de lâmpadas necessárias para sua iluminação: 20.000 lâmpadas
Alcance de sua iluminação: 80 quilômetros
Número de escadas: 1.665
Superfície para pintar: 250.000 m² = 60 toneladas de pintura
Número de visitantes por ano: cerca de 7 bilhões
Duração de vida pela qual ela foi prevista: 20 anos

Aproveita e de uma espiadinha no site da Torre Eiffel
             
Espero que tenham gostado, manda nos comentários o nome da cidade que você quer ver aqui. :D
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial