Translate

S.O.S CORPO


 Quem nunca ouviu aquela velha história de que tem que beber dois litros de água todos os dias, fazer exercícios, comer bem e blá blá blá?? Eu vou te contar essa história mais uma vez, mas dessa vez um pouco mais elaborada.

Café da manhã:

Sim, o café da manhã é uma refeição importante para deixar o nosso dia melhor. É uma etapa da alimentação essencial para a saúde, para a manutenção do peso ideal e, principalmente, para o equilíbrio de tudo o que se fará e se comerá durante o dia. Sabemos também que as pessoas habituadas à refeição matinal têm melhor desempenho em testes de memória e na resolução de problemas. Mas também não adianta acordar tarde e tomar o café da manhã na hora do almoço. É importante marcar um horário pra acordar.
Eneida Ramos-Nutricionista


Água:

Como beber dois litros de água por dia se eu mal lembro de tomar um copo?
Você não precisa de exatamente dois litros de água por dia, o que você precisa é repor o que perde, essa média foi estipulada porque funciona pra todos. Mas depende muito de pessoa pra pessoa, do clima, do seu metabolismo, estilo de vida...
 Aproximadamente 80% de nosso organismo é composto por água. Ela é importante para a conservação da saúde, é considerada o solvente universal, auxilia na prevenção das doenças (cálculo renal, infecção de urina, etc.) e proteção do organismo contra o envelhecimento.
Minha dica é andar com uma garrafinha de água, assim você lembre que tem que tomar água. :)


Exercícios:


Incrivelmente alguns movimentos contínuos podem nos deixar mais jovens, em forma, bem dispostas, de bem com a vida e com o espelho! 
 Chega da desculpa de que não tem tempo pra praticar exercícios. Você não precisa estar em uma academia para entrar em forma. Andar de bicicleta em vez de pegar o carro pra comprar pão, dar uma corridinha na praça perto de casa, fazer uma caminhadinha de manhã já ajudam. Mas você também pode fazer ginástica em casa mesmo.  
 Eu aconselho as aulas da Solange Frazao.

Pele Boa!

Se você quer estar sempre bonita então tem que fazer o serviço completo, lavar o rosto três vezes ao dia, passar protetor todos os dias, tirar a maquiagem pra dormir...
Tenha sempre um demaquilante ou um tônico pra limpar o rosto, após limpa-lo lembre de passar um hidratante para não ressecar a pele. Passe protetor todos os dias, mesmo quando não estiver muito sol, ah e o mormaço também queima, viu! Seguindo essas regras básicas você manterá uma pele bonita e sem espinhas.

Hidratante no corpo:

Você quer saber o segredo de uma pele macia, brilhante e sem estrias?
Hidratante! Após o banho, passar hidratante por todo o corpo. Eu sei que depois do banho da uma preguicinha... Mas se você fazer um pouquinho de esforço manterá a sua pele de Diva! Ah e o protetor vale pro corpo também, ok! Passar protetor nas partes á mostra do corpo quando for sair de casa.

Espero que tenham gostado! E se vocês tem mais alguma dica, pode mandar nos comentários. ;)


Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial