Translate

Oxford

Bom Dia galera!! Quem ai ama viajar?

 Hoje eu trouxe uma matéria falando sobre Oxford, uma cidadezinha britânica com as melhores universidades. Por um bom tempo foi considerada a segunda capital do país.

 Moderna e com uma pegada medieval, a cidade é uma mistura do sossego do interior com as qualidades da cidade grande, sendo assim, tão bom para os estudos quanto para muita diversão.




Cultura:

 É la que fica localizado o maior museu do mundo, o Ashmolean Museum expõe uma rica variedade de  artes e coleções arqueológicas. E o melhor: a entrada é totalmente grátis! 
 Você não pode deixar de visitar o museu  mais antigo do mundo de história natural. Ele mostra da pré história aos dias contemporâneos. A aula de história por la fica até mais interessante! Já pensou!





 Os grandes shows musicais e peças da atualidade ficam em cena nos palcos da Oxford  Playhouse, na Beaumont Street;








 e o New Theatre, na George Street.







 Os prédios colegiais da acadêmica cidade de Oxford tem arquitetura cultural e intelectual Muitos gênios se formam em suas universidades, cursar um dos colleges da instituição é sonho de muitos estudantes, mas para isso é preciso mergulhar no universo dos livros.





Passeios:

 Um descompromissado passeio a pé pelas ruas de Oxford é uma pequena viagem ao passado. Se beneficiar com a vista antigas construções, permite o contato direto com um importante período da história. (fica fácil tirar 10 assim em história, hem!)







 Outro cartão postal da cidade é a exuberante arquitetura das igrejas.





 Dica: #UseEAbuseDasBicicletas! Esse é um dos principais transportes no local.





 Ao chegar em Oxford compre um dos mapas turísticos disponíveis na estação de trem. Na plataforma mesmo, logo que desembarcar. De la siga as placas que indicam o caminho até o centro da cidade que leva uns 10 minutos, é pertinho.






Botanical Gardens (Jardim Botânico)- O Jardim Botânico de Oxford é incrível!! Não tem como não amar aquele lugar, cheio de estufas, jardins e um canal corre ao lado, o lugar é perfeito para descansar, fazer pique-nique e um cenário perfeito para belas fotos.










Punting em Magdalen Bridge- Punting é uma atividade exclusiva de Oxford, e que data a Idade Média. Os punts são barcos de madeira longos, as pessoas fazem pique-nique ou apenas descansam enquanto navegam pelos canais da cidade. Você pode alugar um dos punts que ficam atracados embaixo da Magdalen Bridge, bem ao lado do Jardim Botânico, por 16 libras a hora.






A Christ Church é a maior universidade de Oxford, a instituição serviu como inspiração para autores como Shakespeare, em Henrique VIII; Evelyn Waugh, em Memórias de Brideshead; e Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas e seus amplos refeitórios fez parte dos filmes das séries de Harry Potter.







Sheldonian Theatre- o primeiro prédio feito pelo famoso arquiteto Christopher Wren e era o lugar onde as formaturas da época aconteciam.





Covered Market- O mercado é uma parte da história de Oxford. Lá também tem muitas comidas gostosas: pão de queijo, milk shake do famoso Moo Moo’s, os melhores cookies existentes do Ben’s cookies e um café muito legal chamado Georgina’s. Além de um dos raros lugares onde dá pra comer Full English Breakfast, o Brown’s.




 Já estou doida pra conhecer Oxford!
Você já fez intercambio? Pra onde? Tem mais dicas? Já foi para Oxford? Compartilha ai com a gente!

Espero que tenham gostado! Bjs
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial