Translate

Decorando a sua casa!

 Olá pessoal!! Td bem com vocês? Td ótimo comigo!
 Hoje vim compartilhar com vocês um pouco do que eu sei sobre decoração, não sou formada em arquitetura ou design mas vou compartilhar o pouco que eu sei com vocês. Esse post vai ficar um pouco extenso, mas eu não vou escrever muito, é que selecionei bastante imagens para vocês visualizarem as dicas.
 Quero começar deixando claro que não há nenhuma regra de como decorar a sua casa, você tem que decorar de acordo com o seu estilo, se inspire na hora de escolher os móveis, o papel de parede e cada detalhe, só não esqueça de combinar a paleta de cores que vai usar em cada ambiente, evite colocar muitos detalhes e muita cor em um lugar só, porque acaba ficando muita informação e deixando o ambiente pesado.

Se o seu problema é pouco espaço...
 Para quem não tem muito espaço é preciso aproveitar bem cada centímetro, a dica é utilizar as paredes para tirar a simplicidade da casa, usando quadros, colocando prateleiras, cortinas, espelhos, lustres, entre outras coisas.

 O ambiente da foto abaixo foi bem utilizado, as prateleiras estão em contraste com a parede, o que da um ar sofisticado, o quadro deixa o ambiente bem mais chique e os sapatos logo abaixo de tudo demonstra um pouco do estilo da pessoa e da um ar feminino ao local.

 Os quadros formando um coração ou de qualquer outro jeito estão super em alta e deixam o local com um ar despojado. Essa decoração pode ser feita com quadros de cores diferentes também, é só saber combina-las.

 O estilo abaixo é bem despojado também e é uma decoração diferente que pode ser feito por você, ou seja, ninguém vai ter um igual, é fácil de fazer e bonito de se ver.

As estantes abaixo são embutidas, são sofisticadas e não ocupam espaço nenhum, ideal para quem não tem muito espaço em casa. 

As prateleiras abaixo são simples de fazer, apenas algumas madeiras e pregos e estão prontas. Essas deixam um ar mais rustico na parede escura, se quiser modernizar pinte-as com cores alegres.

Se você quer um quarto moderno e feminino invista nas almofadas e cores claras, o quadro da diversão ao ambiente, gastando pouco você consegue sim decorar bem. Simples e bonito!

Aposte nas cores claras para ampliar o ambiente, abajures e espelhos também ajudam. A sofisticação fica por conta da parede rustica.


 Se você tem  um amiguinho que mora dentro de casa essa é uma boa ideia para investir, além de poupar espaço, é bem divertido! 

Eu gostei muito desse design, você pode usar a porta como prateleira, ganha mais espaço e é muito sofisticado.

Se o seu lema é modernidade...
 Escolha uma paleta de cores divertidas, combine com as fotos na parede, (você já viu vários modelos até agora, escolha um que combine com o seu estilo) aposte em uma mesinha de canto e se preferir flores na decoração. Perfeito!

Essa cozinha é perfeita para você que gosta de praticidade! Ela é pequena e muito moderna, perfeita para refeições rápidas, o branco das paredes trouce requinte para o ambiente. O chão de madeira cai perfeitamente nessa decoração, passando um ar despojado.

Se você gosta de coisas rusticas esse é um modelo perfeito pra você se inspirar! A mesa é o que faz do lugar um pouco mais rustico, a lousa traz diversão e os lustres chamam atenção para o centro (a mesa), um ambiente equilibrado e muito bem iluminado.

 O ambiente abaixo é moderno sem deixar de ser delicado. A modernidade do quarto fica por conta dos cômodos e detalhes, já o papel de parede rosa é o que da a feminilidade ao lugar, repare que o espelho é um detalhe importante, pois ele amplia o espaço.

Se você quer uma modernidade mais madura\séria é só usar tons neutros na parede, deixe as cores para os quadros e utilize móveis mais sofisticados e do mesmo tom das paredes.

Observe que a cozinha aqui é bem simples, a modernidade fica por conta das cadeiras que traz cores divertidas dando graça ao local, a cereja do bolo são as lampadas que ficam bem modernas caindo do teto.

Aqui acontece quase a mesma coisa, mas o ambiente aqui é sofisticado, a diversão vem a partir das cadeiras coloridas e dos enfeites no teto deixando-o moderninho.

Se você quer sofisticação...
 Os tons mais escuros da parede, do chão e dos móveis deixa o ambiente chique, enquanto os detalhes claros passam tranquilidade. Um equilíbrio perfeito!

Este quarto é ideal para adolescentes, bem amplo e claro. Os tons combinados ficam cool, as cadeiras coloridas, o teto e o tapete dão um ar divertido e feminino,  sem deixar de ser sofisticado. E a prateleira e a porta de vidro traz modernidade.


A casa de vidro é sofisticação total! Moderna, ampla e bem iluminada é o desejo de muitos que querem sofisticação.


A piscina já esbanja por si só sofisticação.

 Esse banheiro ficou mais requintado com as luzes e a parede de fundo, a planta sobre a bancada deu um up no visual do local.

 Esse quaro é requinte puro, é só bater o olho para perceber que os livros trouxeram um ar intelectual, os lustres modernidade e o ambiente ta todo equilibrado. Nota 10! 

 Uma mesinha de canto para tomar um bom chá com a amiga não é só confortável, é super chique! O lustre chama atenção para o local certo.

Se você quer delicadeza...
 Para deixar o local delicado invista em core claras, como eu já disse elas ampliam o ambiente e traz tranquilidade. Almofadas e cortinas são a chave para a delicadeza!

 Combine cores pastel, branco, azul clarinho, papel de parede, quadros e almofadas e pronto! Feminilidade na certa!

Quer coisa mais delicada que oncinha, pois coloque-a na parede para ver o ambiente mudar da água para o vinho.

  Esse quarto contém bastante rosa e branco, uma mistura perfeita e delicada! O papel de parede deixa com um ar mais doce ainda.

Este ambiente contém cores alegres. Ele é todo moderno e se torna feminino pelo papel de parede e flores. 

Espero que tenham gostado! Mergulhem nas dicas e se inspirem para a decoração de sua casa! Você tem alguma dica chave? Vai aderir alguma das dicas acima? Tem alguma pergunta? Compartilhe comigo deixando o seu comentário!
Sofia, bjs
(Por fins de direitos autorais deixo claro que as imagens foram encontradas no Pinterest)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial