Translate

Dia dos avós!

 Oi pessoal!!
 Como ontem foi dia dos avós eu decidi fazer alguma coisa relacionada ao assunto.

 Os avós são pessoas carinhosas que nos enchem de muitos mimos. Ás vezes muito coruja, ás vezes um pouco mais distantes, mas são todos muito especiais!
 Eles são figuras importantíssimas para transmitir muitos valores a nós, pois as vezes passamos mais tempo com eles do que com os nossos próprios pais, e os velhinhos tem tanto a nos ensinar, as belas receitas que eles sempre encistem em fazer quando vamos visitá-los, os almoços deliciosos que preparam com muito amor, e quem não ama as histórias que eles tem pra contar?
 Esquecidos, trocam o seu nome com o de todos os seus primos, haha, mas ás vezes parece que a memória deles é melhor que a sua. Sempre pronto para nos receber, amam nos presentear e nos ajudar. São os primeiros a intervir em uma bronca dos nossos pais, nos acolhem como se fossemos os seus próprios filhos, e o melhor de tudo isso é o almoço em família e a casa sempre cheia!

Entrevista com a Vovó!
Doralice Campos, 60 anos.



 Nasceu em Limeira, interior de São Paulo. É uma vovó muito presenteadora e ama contar histórias. Seu brinquedo favorito na infância era a boneca-de-pano, tem dois netos e três filhos. Indico a receita dos bolinhos de chuva maravilhosos que ela faz!


Ou com chocolate! Uuuuum!!



 Diz que a coisa que mudou muito desde a sua época foi o namoro. "Naquela época o namoro era apenas se olhar, não podia nem pegar na mão e só podia morar junto depois de casar na igreja, só no civil não valia. Não podia passear sozinha com o namorado, um dos irmãos sempre tinha que estar junto." Diz Dora que conheceu o marido aos 21 anos, namorou por dois anos e é casada até hoje.

 Quando eu era criança ela sempre me contava as suas histórias até eu pegar no sono, aprendi a fazer o meu primeiro ovo de páscoa com ela e amava fazer suas unhas, cabelo e maquiagem, era tipo uma troca de aprendizagem, rsrs.





 Desejo a todos os avós um feliz dia dos avós atrasado e que vocês netos, como eu, aprendam o máximo que puderem com seus avós, pois eu garanto que eles tem muito a nos ensinar.
 E vocês? O que aprenderam com seus avós? Compartilha comigo!
Sofia, bjs!
(Por  fins de direitos autorais deixo claro que algumas das imagens foram encontradas no Pinterest e outras são de minha autoria)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

2 comentários :

  1. Adorei o post flor. Temos mesmo muito o que aprender com nossos avós. Sempre que dá passo um tempinho com a minha, a trato como princesa, e nem me imagino vivendo sem ela por aqui. Sua avó é muito fofa!


    Beijinhos, adorei o blog, seguindo e curtindo! ♥
    www.limaoealecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jamilly. Eles são mesmo anjos enviados por Deus. Obrigada por seguir, vou passar no seu blog, rsrs. Bjs!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial