Translate

Surf

Oi galerinha!! Td bem? Espero que sim!
 Hoje vamos falar sobre um esporte radical, o surf. As boas ondas para o surf geralmente são encontradas no oceano, mas pode ser encontradas também em lagos, rios e piscinas de ondas.




 Existem várias maneiras de surfar, stand up paddle surf, que utiliza barcos e canoas para deslizar nas ondas, colchões insufláveis e tábuas de skimboard. Quando duas pessoas surfam na mesma prancha é chamado de "surfe tandem".
 Existem três grandes subdivisões no surf em pé: o longboarding, o shortboarding e o stand up paddle surfing, eles são diferenciados pela construção da prancha, comprimento, estilo do deslize e tipo de onda.




 Para ser um surfista você precisa ter físico para realizar as manobras, equilíbrio (óbvio) e precisa fazer treinos físicos para fortalecer os músculos. Mas não é só cuidar do físico não, o psicológico também tem que estar em dia, controlar a ansiedade e o estresse por estar competindo com pessoas preparadas como você é importantíssimo.
 Existem as aulas de surf para quem é iniciante, são compostas por aula teórica e aula prática, onde você aprende sobre como ficar de pé em uma prancha, Introdução ao esporte e noções básicas de controle e movimento, Introdução às condições atuais do mar, Introdução aos riscos do esporte, introdução ao equipamento, entre outros.




 Existem várias lojas on-line que vendem pranchas, mas se você prefere comprar pessoalmente pode optar pelas lojas que geralmente tem em praias. Em cidades praianas costumam ter muitas lojas que vendem instrumentos de surf, elas são dos mais variados preços, tamanhos e modelos. É só você escolher a sua.




 Campeonato do Mundo de Surfe acontece tradicionalmente de fevereiro a dezembro numa série de 11 provas repartidas no mundo inteiro.

Robert Kelly Slater é o maior surfista profissional da história deste desporto. Começou a competir no ano 1978, quando tinha seis anos de idade, no Salick Brothers Surf Contest, que venceu.




Smith cresceu em Durban e começou a surfar aos 6 anos. Ele participou de um local de Durban High School, High School de Glenwood .  É um surfista profissional da África do Sul, competindo no Campeonato World Tour(WCT). Em 2007, Smith ganhou do surf World Qualifying Series , a turnê de segunda linha o que leva à qualificação para o WCTJordy Smith venceu as duas competições Billabong J-Bay 2010 e 2011 na África do Sul, que faz parte do WCT Dream Tour.





Burrow foi o surfista mais jovem a ganhar o WQS, em 1996, com dezoito anos de idade e a se classificar para o Circuito Mundial de Surfe de 1997. Apesar disso, decidiu não participar e aguardar mais um ano, sentindo-se mais seguro de suas possibilidades. Em 1998 estreou no circuito e foi eleito o "Rookie of the Year" (Novato do Ano). No ano seguinte, acabou em segundo lugar, sua melhor posição como profissional no WCT. Em 2002 terminou em quarto e em 2003, em terceiro.



Jérémy Flores é francês, ele é o surfista mais jovem da história a se qualificar para o mundo elite ( WCT ). Ele se juntou à equipe França em 2000 , tornou-se campeão da Europa em meados do primeiro ano , em 2005 , venceu o Campeonato Mundial WQS em 2006 e terminou em º WCT, a elite do surf mundial em 2007 , que lhe valeu o Rookie of the Year (melhor estreante no tour).



Laura Enever é uma australiana profissional surfista e modelo. Enever foi Campeã do Mundo Júnior de Mulheres ASP em 2009.




Eae, gostaram? Espero que sim! Existem surfistas visitando o blog aqui? Você quer ser? Conhece alguém que é? Deixa seu comentário!!
Sofia Campos
Créditos: Rico Surf
(Por fins de direitos autorais deixo claro que as imagens e o vídeo foram encontrados no google)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial