Translate

Cuidados com a Pele no Verão

Oi pessoal!!! Tudo bem com vocês? Tudo ótimo comigo!
 Hoje vou falar um pouco sobre o cuidado que temos que ter com a nossa pele e principalmente no verão. Você vai ver que da sim pra se divertir nessa época sem por a saúde em risco. E essas dicas são importantes tanto para as mulheres, quanto para os homens, pois todos tem o dever de se cuidar.




 O protetor solar é mega importante todos os dias, ele é INDISPENSÁVEL, principalmente nesta época do ano. Ele te protege dos raios solares e de um câncer no futuro.


* Óculos de sol também é um item muito útil para os nossos dias ensolarados, eles previnem cataratas e lesões à córnea, sem contar que da um charme total ao look.


* O chapéu além de trazer modernidade ao look, protege o seu coro cabeludo, fios e olhos do sol. Se preferir um look mais esportivo troque-o por um boné.


*  Aumente a ingestão de líquidos no verão. Algumas pessoas pensam que por não sentir necessidade de ingerir água, não faz mal tomarem uma mínima quantidade durante o dia, porém não beber a quantidade necessária de água que o nosso corpo precisa pode acarretar sérios problemas no futuro. A água é depois do oxigênio, a substância mais importante para o funcionamento do nosso corpo. Você está liberado(a) também para abusar dos sucos de frutas naturais e água de coco. Tem coisa mais gostosa e saudável? 


* Use hidratantes. Principalmente depois do banho, além de prevenir estrias ele a mantém úmida, sem contar que a deixa macia e com brilho. Ah, e claro, fica com um aroma delicioso e natural.


*  Vários alimentos ajudam na prevenção dos danos que o sol causa à pele, cenoura, abóbora, mamão, beterraba e maçã são alguns deles, pois contém carotenoides (substância que penetra na pele retendo os raios ultra-violetas), é possível encontrar tal substância em frutas e legumes de cor alaranjada ou avermelhada. Aproveita pra fazer uma gostosa vitamina e relaxar.


* A temperatura do banho tem que ser fria ou morna para não ressecar a pele. Eu acho impossível tomar banho quente no verão, além de desnecessário.



* Procure não se expor ao sol entre o horário das 10h00 ás 16h00 (período em que os raios solares estão mais ofensivos á pele)


Vamos mais a fundo!
 Já sabemos quais cuidados em geral que devemos tomar para aproveitar muito o verão, agora vou especificar melhor o cuidado que cada tipo de pele deve ter. Fica ligado(a) pra saber tudo direitinho.

Pele seca:


Além de todos aqueles cuidados acima que você deve ter com a sua pele, se você tem a pele seca alguns cuidados a mais devem ser tomados, continue lendo para saber.

* Evite banhos quentes e demorados para não tirar a pouca oleosidade natural que a pele seca contém.
* Use sabonete apenas nas axilas e partes íntimas, pois ele resseca ainda mais a pele. Prefira os líquidos á base de óleo.
* Não use buchas, esponjas ou esfoliantes, eles cooperam para o ressecamento da pele.
* Não esfregue a toalha no corpo ao se secar, dê apenas leves batidinhas para não irritar a pele.
* Você pode lavar o rosto de uma a duas vezes por dia, porém use sabonetes leves, evite esfregar e hidrate a pele logo após lavá-la.
* Pelo fato de sua pele ser seca é importante que use luvas ao lavar louça e após a tarefa hidrate as mãos.
* Após a diversão na praia, cuide de seus pés com um belo hidratante próprio para eles que minimizará o ressecamento acarretado pelo contato com a areia.

Bom, você já deve ter percebido o quanto é importante o uso de hidratantes, principalmente para quem tem pele seca. Se você não tem esse hábito, invista em óleos que você pode aplicar rapidamente durante o banho e também hidrata.

Pele Oleosa:


A Pele oleosa já é bem úmido, no verão ela não é muito favorecida. Porém, aqui vai algumas dicas para cuidar direitinho dela nessa época do ano. Cuidar da pele oleosa é um pouco mais chatinha do que a pele seca, já que se não tiver um tratamento ela pode ficar cheia de cravos e espinhas.

* Procure um sabonete específico para o seu tipo de pele, se a oleosidade da sua pele não for tanta procure usar um sabonete mais leve para não resseca-la, se ela for oleosa ao extremo procure usar um sabonete mais forte para fazer o efeito esperado. Porém, procure passar em uma dermatologista para saber qual o sabonete correto.
* Faça uma esfoliação uma vez por semana. Ela coopera para tirar a pele morta e retirar o excesso de óleo que a pele produz
* Se você pensa que pele oleosa não precisa de hidratação está muito enganada. A falta de hidratação aumenta ainda mais a produção de óleo, mas é importante que o hidratante seja específico para peles oleosas.

Tomando esses cuidados sua pele vai ficar bonita o verão inteiro, só não esquece das dicas lá de cima hem. 

Espero que tenham gostado!! O verão está chegando e você já sabe como ficar impecável e lindo(a)! Vai se preparando porque esse verão promete, hem! Curta a estação mais divertida do ano sem neuras. Bom verão e muita diversão pra você!


Sofia, bjs!!
Crédito: SBD, O Globo e Vogue
(Para fins de direitos autorais deixo claro que as imagens deste post foram encontradas no google) 
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial