Translate

Os Benefícios das Plantas

Oiiiie pessoal!!!!
 Eu sei, eu sei... Me perdoeeeem!!! Mil desculpas, eu estou a mais de um mês sem postar, sim, desde o dia 06 do mês passado. Não me condenem, meu computador quebrou e foi pro concerto, tentei usar a lan-house e o computador de lá resolveu não funcionar. Prometo não desaparecer mais por um longo prazo sem avisar.
 Hoje eu comprei uma planta chamada Antúrio, ela dá uma flor muito linda, quando morava em chácara eu nem ligava muito pra flores, mas só agora que moro em apartamento percebi quanta diferença uma planta faz em um ambiente, ela traz vida pro local, fica com outra cara. 



 De acordo com pesquisas as plantas não servem só como enfeite, elas são um benefício importante para a nossa saúde. Renovam a qualidade do ar e acrescenta-lhe umidade, o que é importante para manter a nossa garganta e pele bem hidratadas, absorvem gases nocivos, reduzem a presença de pó no ar uns 20%, importante para quem tem problemas respiratórios fica a dica, e de acordo com especialistas a própria reduz os ruídos especialmente em lugares fechados e com solo duro. A planta causa efeitos psicológicos positivos em nós, dando ânimo, sensação de bem-estar e reduzindo o stress. Ou seja, todos esses benefícios para nós só nos exige uma coisa: regar a plantinha todos os dias. Demais não é! E cá entre nós, com todas essas qualidades não vai te atrapalhar em nada cuidar dela todos os dias, e olha que não vai demorar mais do que cinco minutinhos. É claro que tem umas que pedem um pouco mais de cuidado, mas você pode pesquisar sobre a planta que quer comprar pra saber quais responsabilidades ela vai te cobrar.




 Ah, e pesquise também sobre o ciclo habitual da fotossíntese da sua planta, pois em um certo momento do dia ela realiza a filtração do ar, e nesse momento é importante deixá-la fora de casa, isso varia de planta para planta, umas realizam à noite e outras de dia.
 Vou falar um pouco sobre a que eu comprei, se tiver interessado em comprar uma igual siga o texto abaixo.

Antúrio:



 Essa planta existe em diversas cores, cresce aproximadamente um metro de altura, suas verdadeiras flores são bem pequenas, tão pequenas como a cabeça de um alfinete, elas são os vários pontinhos amarelos que brotam na espiga.
 O Antúrio necessita de umidade constante, regue-a diariamente, aumente a dose na época de seca para que o solo não fique completamente seco, em dias de chuva é aconselhável deixá-la regar-se da chuva. Evite deixá-la exposta ao ar-condicionado essa planta não gosta de se expor à temperaturas abaixo de 10 ou 12 graus, o ambiente ideal para cultivá-la é dentro de casa, especialmente onde não tenha contato direto com o sol, pois queima suas folhas. É preciso abastece-la semestralmente com compostos orgânicos para que ela cresça bem e cheia de nutrientes.

 Apesar de ser uma planta tropical, ela se adapta bem na sua sala, terraço ou jardim, ideal para quem mora em apartamentos ou em casa pequena, pois pode ser criada no interior do lar.
 Com tantos benefícios é impossível não ter uma Antúrio em casa, que além de enfeitar coopera para a sua saúde e bem estar. Eai, ta pronto para escolher a sua? Você já tem? Ficou animado pra comprar uma? Você sabe de alguma outra planta que pode ser facilmente cuidada dentro de casa? Compartilhe comigo nos comentários.
Sofia, bjs!
Créditos: Terra Viva
(As imagens são de minha autoria, se usá-las dê os devidos créditos)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial