Translate

Você é Autêntica?

 Oi pessoal!! Tudo tranquilo? Espero que sim! Comigo está tudo numa boa.
 Eu decidi fazer esse post porque ontem a noite eu estava assistindo um dos vídeos do Frederico Elboni (visitem o canal dele, é muito legal) e ele estava falando sobre o tema, eu achei muito interessante o jeito com que ele tratou do assunto, decidi refletir sobre e cheguei a conclusão que deveria fazer um post pra conversar um pouco com vocês.

 Autenticidade é a garantia de que você é quem diz ser. Não a expectativa que os outros tem de você, mas quem você é de verdade. Não é ser quem os outros esperam que você seja, é ser quem você deseja ser. Eu vejo por ai pessoas escondendo suas características, particularidades ou naturalidades para ser aceito em um grupo, mas é sua autenticidade que te faz especial, que te faz legitimo e confiante, e se alguém não te aceita assim então ela não merece estar com você. As pessoas tem medo de serem elas mesmas por medo do que a sociedade vai pensar e aí surgem perguntas do tipo: Mas e se não gostar de mim? E se me achar estranha? E se não me achar bonita? E eu te faço uma pergunta: A opinião dessa pessoa é tão importante assim? Se for quer dizer que essa pessoa é especial e se você também for especial pra ela, ela vai te aceitar assim porque o amor é maior que qualquer detalhe. Agora, se essa pessoa não mudar a sua vida, então porque ligar pra opinião dela? Sabemos que não é possível agradar a todos e o que é mais importante do que valorizar o que você realmente acha importante? 

 Sabe, as pessoas tem opinião diferente e se alguém dizer pra você que não gostou, sei lá, da cor do seu cabelo, e daí? Se você gosta é o que importa. Se você gosta de ler e seus amigos acham isso uma babaquice, dane-se! Se você gosta de brincar de boneca ainda e tem vinte e um anos, isso é somente da sua conta. Se você curte um tipo de coisa e alguém não concorda, cara o problema é só seu. Então porque ligar pra opinião alheia?

 Faça o que você deseja fazer, seja quem você quer ser, bata de frente com o mundo, vá na contramão se for preciso, mas  não fique quieto concordando com o que você não concorda apenas para agradar alguém. Eu já fui muito do tipo que quer agradar o mundo, mas eu sou muito mais feliz hoje, eu não preciso fingir ser quem não sou para ser aceita em um grupo, tenho muito mais amigos hoje e sei que eles estão comigo porque gostam de quem eu sou. Você não precisa ficar dizendo quem você é, apenas seja você e todos verão isso. E é só isso que importa!

 E você, está sendo autêntica? Se não, a chance de mudar é agora, cada segundo que se passa é uma nova chance. Qual é a sua opinião sobre isso? Deixa nos comentários pra mim, ficarei feliz em saber o seu argumento, mas seja autêntica, ok? Rsrs ;)
Com muito carinho: Sofia, beijos!!
(Para fins de direitos autorais deixo claro que as imagens desse post foram encontradas no tumblr)
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial