Translate

Liberte-se dos seus medos

 Quem me conhece sabe que eu tenho pavor do mar, pelo fato de eu ter me afogado quando era mais nova tenho meio que um trauma e tenho medo do que tem dentro do mar. Geralmente quando eu vou à praia fico o tempo todo na areia, quando entro na água ela não passa do tornozelo, se vou mais pro fundo fico na paranoia do que pode acontecer, então procuro sempre entrar com alguém.
 Não foi diferente ontem, quando eu e minha família fomos à praia. Sim, estava nublado, quase não apareceu o sol, chuviscou um pouco, porém foi um dos meus melhores dias na praia. Passamos o dia inteiro por lá, eu e meu irmão saímos para andar e nos divertirmos bastante até que chegamos ao pier, onde tinham umas pessoas pulando e eu queria muito fazer aquilo, mas meu medo me limitava a sentar na beirada e observar a galera se divertindo.
 A frase "Exponha-se a seu medo mais profundo; depois disso, o medo não tem mais poder." veio em minha cabeça e eu refleti sobre isso. O medo serve muitas vezes pra nos proteger de algo ruim que pode acontecer, porém muitas vezes ele nos aprisiona, limitá-nos a criar sonhos sem poder realizá-los, perdemos oportunidades de ser feliz.
 Naquele momento eu decidi que eu não deixaria mais meu medo me dominar e simplesmente pulei na água, foi libertador poder enfrentar o que eu temia. Parece uma coisa simples e insignificante, mas o ato de pular foi um passo pra me desprender de algo que interferia na minha vida, não tinha o porque eu alimentar esse medo se eu sei nadar.

 Se você também tem medo de algo observe se ele vai além de uma proteção, se ele te aprisiona e te impede de ser feliz é hora de enfrentá-lo. Não viva seus medos, mas os liberte. Tente se lembrar de que existe um propósito para todas as dificuldades ou oportunidades de sua vida.
Um beijo de Sofia Campos!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

4 comentários :

  1. Palavras inspiradoras, espero um dia conseguir superar meus medos também. Beijos linda!

    ResponderExcluir
  2. ótimo post inspirador!
    Amore,tu faz parceria de divulgação ?

    Link para meu blog - > PopDay -
    @thaisrr

    Beijos!

    www.allani.com.br
    ALLANI - Rede social de moda Da para criar looks de graça com a ferramenta deles quando se inscreve e postar no blog se quiser! é top!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais! Muito obrigada! Adorei o site ALLANI, obrigada por me indicar. Entrarei em contato com você pra gente conversar. Volte sempre, beijos!

      Excluir

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial