Translate

Volta as Aulas

 Oi pessoal! Eae, curtindo muito essas férias maravilhosas? Espero que sim, porque já estão no final. Eu curti muito: peguei cinema, viajei, curti uma prainha, piscina, acampamento, passei o dia com os amigos, teve várias festinhas, posso dizer que essa foi as férias mais agitadas e longas da minha vida.
 As aulas já estão quase de volta, para alguns já até começaram e a rotina vem de brinde. Mas não precisa desanimar não, o reencontro com os amigos e as novas amizades vão valer muito a pena. E pra você não se perder no meio do ano e relaxar eu vim dar umas dicas preciosas pra tirar o ano de letra sem abrir mão da vida social.
 Nada como o primeiro dia de aula pra se enturmar, se você já estudou nessa escola em outros anos provavelmente já tem a sua galera, mas não tem nada demais aumentar os círculos de amizades, além do mais, quanto mais amigos, menor é a probabilidade de ficar sozinha. Se é o seu primeiro dia numa escola nova relaxe pois você não é a única, não falte no primeiro dia, aproveite ele para puxar assunto com o pessoal, se você é mais tímida procure falar com aquelas pessoas que estão sozinhas.
 Arrume uma agenda para organizar seus horários e não desgrude dela em nenhuma hipótese. Marque nela os trabalhos de escola, as festas, os eventos, as provas, os compromissos, reuniões, revisão de matérias, marque TUDO. Assim é melhor para conciliar os horários e não esquecer de nenhum compromisso ou trabalho de escola. Uma dica é marcar o que é mais importante de caneta vermelha e o que for mais relevante de caneta azul, por exemplo. Marque tudo o que você tem que fazer no seu dia e vá riscando o que já foi cumprido, evitando assim que se esqueça de alguma coisa.
 Importante: Priorize o que é mais importante. Assim que aparecer algum trabalho procure fazê-lo no mesmo dia, mesmo que seja pra ser entregue daqui duas semanas, porque você já fica livre dessa tarefa que se for deixada para outro dia pode ser esquecida ou deixada para a ultima hora. Tire vinte minutos por dia para revisar o que aprendeu, ao fazer isso o conteúdo se fixa na cabeça, e uma hora no fim de semana para estudar melhor as matérias que você mais tem dificuldades.
 Que fique claro que para ter uma vida social não é preciso abrir mão dos estudo e nem abrir mão da vida social para ser um bom aluno. Ou seja, se você souber administrar bem o seu tempo dá pra curtir de boa as festinhas e tirar boas notas na escola. Procure evitar ficar jogando conversa fora na sala de aula, deixe pra fazer isso na hora do recreio ou na saída. Preste atenção nas explicações pra depois não ficar se matando de estudar (matéria de um mês não gruda na cabeça de um dia para o outro) e pergunte sempre que tiver alguma duvida, por mais boba que pareça. Tire os fones de ouvido, preste atenção no que você está copiando, ele tira a atenção, se usar no recreio coloque apenas um (isso te torna anti-social, ninguém vai parar pra conversar com alguém que está com o fone no ultimo volume), preste mais atenção á sua volta.
 Eu tenho sérios problemas com horários, cheguei muito atrasada ano passado várias vezes. Para não fazer igual a mim e correr o risco de levar bomba e se perder nas matérias saia sempre mais cedo de casa, melhor chegar cedo (e aproveitar para colocar o papo em dia com a turma ou estudar) do que se atrasar e perder explicação.
 Eu suponho que você já tenha comprado o material escolar, se não faça uma listinha de tudo o que é necessário comprar para não esquecer de nada. No dia anterior de cada aula arrume a mochila, nada pior do que aquela mochila que fica cheia de papel de biscoito, bala, chiclete, e por aí vai. Veja o horário das aulas do próximo dia e guarde os cadernos correspondentes na bolsa, cheque se as canetas, lápis, borracha, apontador e outros itens importantes estão guardados e não se esqueça da sua agenda.
 E muito importante também, não se esqueça de dormir bem, um bom sono trás um bom rendimento escolar.
 Viu só, você não precisa fazer a louca dos estudos e passar noites em claro estudando, prestando atenção nas explicações, organizando os horários e revisando as matérias direitinho você vai ser disputada pelos grupos de trabalho. E ainda por cima te sobra um tempinho pra dar um rolê com a turminha. Ah, e deixe a zoeira pras aulas vagas, ok. rsrs

Um beijo de Sofia Campos!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial