Translate

Você é feminista?

 Olá pessoal!! Tudo bem com vocês?
 Como todos sabem, ontem foi o dia internacional das mulheres! E uma coisa que me intriga muito, é o fato das pessoas acharem que esse dia é dirigido às mulheres da fase adulta (NÃO!). O dia da mulher é dedicado a todas às mulheres, isso quer dizer, sexo feminino. Pra quem não sabe, esse não é um dia qualquer para homenagear as mulheres, evidenciando o quanto elas são lindas, fofinhas, delicadas e sensíveis, não foi escolhido por acaso. À algum tempo atrás, nessa data, muitas mulheres guerreiras morreram para que pudéssemos ter a liberdade que temos hoje e abraçaram este movimento não só mulheres, mas jovens e até crianças. Então parabéns atrasado a você do sexo feminino (mulher), e não se esqueça, continue na luta pela sua liberdade de expressão, devemos isso a todas as mulheres que morreram para que nós hoje, pudéssemos ser independentes.

 Bom, em dedicação a este dia. eu vim responder a tag "Você é feminista?". Tem várias blogueiras fazendo essa tag e eu achei interessante para esclarecer o que é o feminismo.

1-O que é feminismo pra você?
Feminismo é a busca pela igualdade social, econômica e cultural do homem e da mulher.

2-Quando descobriu que era feminista?
Eu nunca me intitulei feminista, mas por ouvir da minha mãe que eu era, por curiosidade fui pesquisar mais e me identifiquei com a causa.

3-O que você mais escuta quando fala em feminismo?
 Encontro muito preconceito com a palavra "feminismo", as pessoas acham que é o oposto de machismo ou confundem com misandria (o ódio ou preconceito pelo sexo masculino). E ainda tem pessoas que acreditam que as feministas são lésbicas. (What???).

4- Pra você, qual a maior evidência de que o feminismo é necessário?
O feminismo é necessário tanto para os homens que são reprimidos a serem os machões e proibidos de serem sensíveis, quanto para as mulheres que ainda tem muito pra conquistar, pois em pleno século XXI ainda vemos mulheres sendo violentadas, oprimidas e ofendidas.

5- O que você mudaria no movimento feminista o Brasil?
Os homens podiam ser acolhidos no movimento. Já que a luta é por igualdade, os homens tem direito de participar, não ditar regras, mas poder apoiar a causa também.

 Bom, se você se identificou com isso, bem vindo ao mundo feminista. Lembrando que o feminismo não tem como objetivo exterminar os homens e dominar o mundo (Pelo amor!), e sim um mundo de igualdade para ambos os sexos. Feliz dia da mulher que luta por um mundo melhor!
Um beijo de Sofia Campo!!
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial