Translate

7 Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre

Olá pessoal!! Eu sei que estou a bastante tempo sem postar, é que eu estou me dedicando mais aos estudos e fiquei sem tempo para criar post, essa semana é de prova e aí só piora a situação. Mas passando essa fase estarei de volta com tudo. 
 Navegando pela net, descobri um assunto interessante que quero compartilhar com vocês, o FITRUPA, um evento de arte que está rolando no Rio Grande do Sul.


O 7 Festival Internacional de Teatro de Rua de Porto Alegre (FITRUPA) é um encontro para diálogo e reflexão. O evento acontece desde 05 de abril se estendendo até o dia 15 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
 A programação foi construída buscando instigar novos modelos de estímulos sensoriais, desenvolvendo os sentidos dos espectadores e ampliando os campos de recepção para provocar sentimento de prazer em interagir com a manifestação artística. O Grupo de Teatro de Pernas Pro Ar, um dos grupos mais significativos do RS e com 27 anos de existência, é o homenageado desta edição, criadores do espetáculo Automákina Universo Deslizante, que representa um marco no teatro de rua.
 Patrocinado por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) do Rio Grande do Sul, o Festival é considerado um dos maiores eventos desta modalidade no país. A programação além de espetáculos, conta com bate-papos, exposições fotográficas, dança, lançamento de livros, seminários, e neste fim de semana (sábado), das 15h00 às 22h00, uma grande feira gastronômica estará instalada nos jardins do Museu Joaquim Felizardo (João Alfredo, 582), com entrada gratuita.

 A "Gastronomia é Cultura!" trará cinco chefs de restaurantes para preparar receitas na hora, o cardápio inclui: burgers vegetarianos, beirutes, sanduíches de costela e diversos tipos de brownies. Enquanto isso, o som fica nas mãos das bandas Raiz de Nove, Bruno Mad, Rock Fevers e Triathlon. A ideia do artista é criar um elo entre a gastronomia, a música, o teatro e própria cidade, contribuindo para reinventar as relações entre as artes.
 A “Gastronomia é Cultura!” também estará recebendo doações de caixas de leite em prol da Clínica Esperança de Amparo a Criança, que acolhe meninos e meninas com diversas necessidades, entre elas, portadores do vírus HIV. 

 Você pode visitar o site oficial (FITRUPA) do evento e checar a programação e os horários. Você que está ai em RS aproveite a oportunidade e tire muitas fotos. Você já foi a um dos festivais? Pretende ir? Vai participar? Conte-me ai nos comentários.
Um Beijo de Sofia!!
Créditos: Correio do Povo
(Se o vídeo ou imagem contidos  neste post for de sua autoria, entre em contato pra que eu retire-as ou dê os devidos créditos).
Compartilhar Google Plus

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial